3 Hábitos Simples Para Teres Saúde
Estes 3 hábitos simples para teres saúde, vão transformar a tua vida e o teu bem estar.
A tua saúde é realmente uma prioridade na tua vida?
Tenho a certeza absoluta de que o teu pensamento em resposta à minha pergunta é um redondo , sim!
Muitas vezes, consideramos ter como prioritárias uma série de questões nas nossas vidas, tais como a saúde , a família ou os filhos. Assim sendo, quando te faço esta pergunta pretendo que vás ao verdadeiro cerne da questão, em relação à tua saúde na tua vida.
A tua saúde é realmente uma prioridade na tua vida?
Analisa a realidade da tua resposta. As tuas ações diárias demonstram que a tua saúde é uma real prioridade na tua vida?
Será que nas tuas escolhas diárias, tens sempre presente que esse é o único corpo que terás para viveres toda a tua vida, quer ele esteja bem ou não?
Com estes 3 hábitos simples para teres saúde , poderás , através de uma resposta e análise sinceras, chegar à conclusão de que já fazes o mínimo dos mínimos para assegurar que fazes tudo o que tens ao teu alcance.
Desta forma garantes que o teu corpo te dará tão simplesmente o retorno daquilo que tu lhe dás diariamente, ou se precisas melhorar e alterar algum destes hábitos simples para teres saúde.
1.Alimentação rica e variada de alimentos naturais e reais
Ter uma alimentação saudável é sem dúvida um hábito fundamental a desenvolver para mantermos a nossa saúde, e o nosso sistema imunitário num ótimo nível de equilíbrio.
Não precisamos de ser necessariamente médicos ou nutricionistas para sabermos coisas básicas como:
- uma pizza, não é tão saudável quanto brócolos e cenouras.
- uma sandes integral é mais saudável do que um bolo de chocolate e chantilly
- um ou dois maracujás são mais saudáveis do que um pudim de maracujá
- um pequeno almoço com aveia ou ovos é uma melhor opção do que cereais de chocolate
- um copo de água é melhor do que um sumo, mesmo que natural
- um alimento cheio de conservantes e aditivos é menos saudável do que um confecionado sem aditivos ou conservantes.
A lista continua, numa base diária, várias vezes ao dia. Em vários momentos do nosso dia, deparamo-nos com situações em que temos de escolher.
Por conseguinte, na maioria das vezes, as nossas escolhas não são as melhores.
Inegavelmente, vão para, não para o que é mais benéfico, mas para o que é mais saboroso e apelativo, em detrimento daquilo que seria na verdade o mais saudável.
A desculpa comum do ” É só hoje! “
O mais impressionante, é que, somos peritos altamente qualificados em justificar prontamente estas mesmas escolhas, normalmente com a aprovação de quem nos acompanha nesses momentos.
Como resultado, apercebes- te de que a tua saúde, na verdade, nem sempre é a mais a importante da tua vida, mas sim, a tua satisfação momentânea, da hora.
E se estiveres esfomeada, a tendência é fazer opções menos saudáveis em detrimento das mais saudáveis.
Das mais frequentemente usadas, tão usadas que acreditamos nelas piamente, poderás reconhecer algumas:
- ” …um dia não são dias! “
- “…é só hoje, a partir de amanhã começo a fazer dieta! “
- “… também não é sempre ! “
- “…hoje estou com o período, por isso é uma necessidade!”
- ”…hoje estou exausta, preciso mesmo de uma compensação!”
- “…há dois dias de que como uma guloseima, devo ser compensada pelo meu esforço!”
Cuidado com as desculpas eles podem tornar-se um hábito !
E assim, sem dares por isso, o tempo vai passando.
Passa um dia, dois, e das duas uma, ou passas a vida a te enganares a ti própria, de uma forma tão genial, que acreditas em ti e nas tuas desculpas, ou a determinada altura, és completamente honesta contigo e assumes as tuas más escolhas.
Quando isto acontece, devo dizer, estás finalmente no bom caminho, porque estás pronta para identificar e mudar as escolhas que não te levam a uma vida longa e com qualidade.
Iniciaste a caminhada infalível dos 3 hábitos simples para teres saúde!
O ideal é que isto aconteça antes de teres um motivo forte para tal.
Em outras palavras, o ideal é que tomes esta consciência antes do teu corpo finalmente colapsar e ficar doente porque não aguenta mais ser maltratado!
A minha sugestão é que não faças tudo de uma vez.
Frequentemente as pessoas tomam decisões radicais do género:
” A partir de amanhã só bebo e como coisas saudáveis! ”
E começa, qual herói saído da madrugada…. O problema é que, este heroísmo dura no máximo, 3 a 4 semanas, se tanto!
Eventualmente nem sobrevive ao primeiro dia!
Daí a minha dica: começa com pequenos passos.
Por conseguinte, opta por exemplo por tomar sempre água ou chá sem açúcar, retirar os fritos e adicionar sempre algum tipo de verduras ou legumes nas refeições.
De uma mudança, passa calmamente à próxima. Consolida uma de cada vez.
Dica: Começa por tirar as bebidas açucaradas, fritos e introduz verduras nas tuas refeições.
2. Pratica desporto pelo menos três vezes por semana
Ora aqui está mais uma dica que hoje em dia, qualquer pessoa sabe, mas muitos negligenciam.
É um dos 3 hábitos simples para teres saúde, porque o nosso coração é um músculo.
Como qualquer músculo, precisa ser constantemente estimulado para poder estar sempre no seu melhor.
Tudo é na verdade uma questão de hábito, e se ainda que saibas ou não aplicas na tua vida, então está na hora de começares a fazer algo por ti.
Sim, sim, começa a mexer-te, por ti!
Não pela tua filha, não pelo teu marido ou esposa mas, por ti!!!
Uma boa dica que apliquei para me convencer a praticar desporto de forma muito frequente na minha vida foi usar este gatilho mental :
Nunca te sentes pior depois de fazer exercício físico, por isso usa essa sensação como motivação para começar, visualiza e sente aquela sensação de bem estar, que se tem depois do exercício físico, principalmente quando estás sem vontade nenhuma!
Se és uma pessoa sedentária, ou com pouco tempo por causa do trabalho, ou porque tens filhos, é muito fácil negligenciar o exercício físico na tua vida, mas experimenta começar com pouquinho tempo, como eu fiz há alguns anos atrás:
Experimenta estas dicas e trabalha neste hábito para teres saúde!
Eu queria a todo o custo implementar esta prática para ter e preservar a minha saúde, porque sabia que era uma condição impreterível.
Dizia para mim: “Sandra este é dos 3 hábitos para teres saúde na tua vida! Começa enquanto a tens!”
Comecei por pôr uma meta diária de cinco a sete minutos por dia! Ridículo??
Talvez, mas comigo foi a melhor forma de arrancar um corpo cheio de preguiça, que mesmo sabendo dos benefícios, não queria por nada, dar-se a esse trabalho.
Era tão mais fácil ficar no sofá!
Para minha surpresa, encontrei imensos vídeos de exercícios para preguiçosos, e adorei. É que é muito difícil, arranjar desculpas para não fazer cinco minutos de exercícios, por esse motivo, comecei a aplicar este tempo também para a minha saúde.
Já se passaram alguns anos e até hoje, continuo a fazer exercício várias vezes por semana, que normalmente vario entre caminhadas de 30 minutos, ou exercícios com uma personal trainer desde o youtube.
Se não tens dinheiro para ir a um ginásio, a boa notícia é que não precisas sair de casa!
Uma motivação que até pode parecer mórbida, mas que pode também ajudar, é pensares em todas as pessoas que gostariam de poder fazer caminhada ou correr, e simplesmente não podem porque fisicamente estão impossibilitadas de o fazer.
O ser Humano infelizmente precisa de por vezes ter um tratamento choque para reagir e este pode ser um bom gatilho.
Dica: não tomes decisões heróicas que não irás cumprir a longo prazo, dá pequenos passos, mas consistentes.
3.Toma Suplementos de Excelente Qualidade Para Teres Saúde
Há uns anos atrás, esta era uma medida completamente fora de hipótese no meu conceito de vida saudável.
Eu considerava que seguir uma boa dieta, beber muita água e fazer exercício eram suficientes para alcançar e manter uma boa saúde.
Informação Valiosa!
Em 2009 um casal amigo meu apresenta-me um projecto empresarial que tinha como base um conjunto de suplementos que continham umas moléculas extraordinárias das quais eu nunca tinha ouvido falar.
Davam pelo nome de “ factores de transferência “, e segundo o que estava comprovado cientificamente, conforme eu mais tarde pude constatar, através da leitura de inúmeros artigos e estudos sobre estas moléculas, elas tinham a capacidade única e fascinante de educar e modelar o nosso sistema imunitário.
Quando percebi este conceito, houve uma série de questões que fizeram imenso sentido para mim, tais como:
- Se o sistema imunitário está na origem da maioria das doenças, então faz todo o sentido consumir os factores de transferência , pois as mesmas “educam” o sistema imunitário. Logo se este está mais “inteligente” pode melhor identificar e combater ameaças internas ou externas.
- Se fosse suficiente fazer desporto, tomar muita água e comer de forma saudável, então , não haveriam tantas pessoas doentes. Muitas seguem este padrão nas suas vidas e ainda assim adoecem cada vez mais e mais cedo.
- Ninguém consegue realmente ingerir diariamente tudo o que o seu corpo necessita para estar bem nutrido. Eu pelo menos não o fazia realmente: não comia 5 peças de fruta por dia, não ingeria a quantidade de ómegas , ou de crucíferos necessários numa base diária, e a lista continua!
- Ainda recebendo todas as vitaminas, minerais e nutrientes se o sistema imunitário não estiver habilitado para saber o que fazer com estes, a nossa saúde irá se ressentir mais cedo ou mais tarde.
- Se recebi esta informação, e a mesma tem uma base científica tão ampla e fundamentada, que vem confirmar tudo o que me disseram, então não posso continuar a agir como se nunca tivesse tido conhecimento da mesma.
- Se a minha saúde é realmente uma prioridade na tua vida, não posso de forma alguma ignorar o que ouviste sobre os factores transferência. Em especial pelo que li no que respeita aos milhares de estudos que existem sobre os mesmos. Este passará a fazer parte dos hábitos a desenvolver para ter uma boa saúde.
Mudança de Mentalidade
Tomei a feliz decisão de começar a suplementar, mas não antes de uma exaustiva pesquisa para consolidar tudo o que tinha ouvido.
Qual não foi o meu espanto quando me apercebi de havia muito mais do que aquilo que procurava.
Muitas entidades de grande credibilidade tinham estudado os factores de transferência desde o ano da sua descoberta em 1949 e tinham concluído que haviam grandes benefícios no consumo dos mesmos.
Eu própria fiquei tão fascinada com esta informação, que nos últimos anos tenho estudado e ido a várias conferências sobre esta matéria em várias partes da Europa e EUA.
Eu só me questionava com os meus botões: “ Como é possível , isto já existir há tanto tempo e eu nunca ter ouvido falar?”
Visto que o meu pai teve uma doença prolongada, eu durante anos procurei encontrar formas de minimizar o seu sofrimento.
Mesmo tendo a mais equilibrada das alimentações e alterado vários maus hábitos que foi adquirindo ao longo da vida, não se conseguia livrar dos hospitais, e da dor que esta doença lhe trouxe.
Aprendi com isto, que devemos a todo o custo privilegiar e manter a nossa saúde.
Mesmo que isso signifique mudar crenças e paradigmas, o que foi uma realidade para mim em relação à suplementação alimentar.
Considerei por isso os factores de transferência uma ferramenta poderosíssima que poderia desde logo usar a meu favor para potencializar a minha saúde e a saúde da minha família.
Quais os Meus Resultados?
Ao fim de um a dois meses, já sentia benefícios enormes, em mim e principalmente na minha filha e no meu marido.
O tempo, demonstrou-me que a minha forte intuição na decisão de consumir estes suplementos foi a melhor para complementar um estilo de vida saudável!
Estes hábitos, trouxeram bem estar e energia à minha vida e fizeram-me recuperar de questões que eu já considerava normais.
Estou muito grata por esta informação me ter chegado às minhas mãos, e por estar recetiva na altura em que ela chegou.
Se a tua saúde é realmente uma prioridade na tua vida, não esperes mais tempo e começa a investir em suplementos de alta qualidade. Trabalha nos 3 hábitos simples para teres saúde no teu dia a dia.
Segue-me na minha página para obter dicas para uma ótima saúde para ti e para a tua família!